Certamente que isto é uma grande parte da nossa dignidade... que possamos conhecer e que, através de nós, a matéria possa conhecer-se a si própria; que, começando com protões e electrões, saídos do princípio dos tempos e da vastidão do espaço, possamos começar a entender; que, organizados como estão em nós, o hidrogénio, o carbono, o nitrogénio, o oxigénio, esses 16 a 21 elementos, a água, a luz do Sol- todos eles, tendo-se transformado em nós, possam começar a entender o que são, e como se tornaram nisso. George Wald (Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia) (1964)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CANELA

 
 
A canela tem uma longa história tanto como especiaria como medicamento.
A canela é a casca da árvore de canela, quando seca se enrola em forma de tubo, conhecido como o pau de canela. Está disponível tanto em paus, como em pó moído. Apesar de haver cerca de uma centena de variedades, a canela do Ceilão e a canela chinesa são as principais variedades consumidas. A melhor variedade é a do Ceilão que é cultivada em todo o mundo.

ATENÇÃO:
Muito cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial. A ingestão da canela, deve ser feito em pequenas quantidades e não pode ser utilizada por mulheres grávidas, pois é abortiva.

Adicione canela em sua dieta, seja em frutas, chás, café, cereais, apenas meia colher de chá de canela por dia e aproveite seus benefícios.

- Antibacteriana: Os óleos essenciais da canela ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como a candidíase. A canela impede o desenvolvimento de leveduras resistentes ao uso de fluconazol, um medicamento antifúngico frequentemente usado.

-Conservante natural dos alimentos: Quando acrescentado aos alimentos, inibe a proliferação e crescimento bacteriano, fazendo-lhe de um conservante natural.

- O aroma da canela estimula a função cerebral: Melhora o processamento cognitivo do cérebro, estimulando o foco, a atenção, a memória, a agilidade visual e motora.

- Diminui o colesterol: Meia colher de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim) e diminuir os triglicerídeos.

-Utilizada para combater vários problemas gastrintestinais: Como flatulência, perda de apetite, diarreia, parasitas e espasmos intestinais.

- Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo dois.

- Doença cardíaca: A canela diminui os riscos de problemas da artéria coronária e pressão arterial alta.

- Previne o cancro do cólon: A combinação de cálcio e de fibra presentes na canela previne dano às células.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...