Certamente que isto é uma grande parte da nossa dignidade... que possamos conhecer e que, através de nós, a matéria possa conhecer-se a si própria; que, começando com protões e electrões, saídos do princípio dos tempos e da vastidão do espaço, possamos começar a entender; que, organizados como estão em nós, o hidrogénio, o carbono, o nitrogénio, o oxigénio, esses 16 a 21 em elementos, a água, a luz do Sol- todos eles, tendo-se transformado em nós, possam começar a entender o que são, e como se tornaram nisso. George Wald (Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia) (1964)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cientistas finalmente descobrem a função do apêndice humano

Ele tem sido considerado como potencialmente problemático, órgão redundante, mas pesquisadores americanos afirmam ter descoberto a verdadeira função do apêndice.

Os pesquisadores dizem que ele age como uma casa segura para as boas bactérias, que podem ser usadas ​​para reiniciar de forma eficaz o intestino depois de um surto de disenteria ou cólera.

A sabedoria convencional é que a pequena bolsa que se projecta da primeira parte do intestino grosso é redundante e muitas pessoas têm o seu apêndice removido.

Cientistas do Centro Médico da Duke University, na Carolina do Norte dizem que depois de um ataque severo de cólera ou disenteria, que pode limpar o intestino de bactérias essenciais para a digestão, as reservas de bactérias boas emergem do apêndice para reiniciarem o sistema.

Fonte:  http://politicalblindspot.org/scientists-finally-discover-the-function-of-the-human-appendix/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...